Novidades
ACESSO AO EAD
No automóvel, em casa e no escritório, nos sapatos e nas roupas, na cadeia do frio e onde a imaginação permitir, as espumas de poliuretano dão um banho de competência e utilidade.

O versátil poliuretano está presente em nossas vidas nas mais variadas aplicações: nos transportes, nos calçados, nas residências, nos escritórios, nas construções, entre tantos outros setores. Muitas vezes, ele está onde menos esperamos, em situações inusitadas e eventos inesperados.
• Nas telas do Cinema
A espuma de poliuretanos foi usada na fabricação do tubarão do filme “Tubarão”, de Steven Spilberg, de 1975.
• Ajuda no mar
A espuma de poliuretano rígido foi usada no resgate do submarino americano “Hunley”, construído em 1963 e desaparecido misteriosamente na costa da Carolina do Sul, em 17 de fevereiro de 1964.
• Sobre as ondas
Os fabricantes substituíram a madeira por poliuretano na confecção de pranchas de surfe. Praticamente todas as pranchas produzidas atualmente possuem a parte estrutural de espuma rígida de PU, que tem a leveza como principal atributo.
• Adeus ferro quente
Alguns bois sortudos não são mais marcados a ferro, mas usam um brinco de poliuretano termoplástico (TPU) com uma identificação (boi rastreado).